Ginásio virtual de fisioterapia!
- Jan 12, 2015
- 2 min read
Telas virtuais e consoles de jogos como o Xbox Kinect e Nintendo Wii está sendo usado para ajudar as crianças e adolescentes em Oxford University Hospitals NHS Trust.

O ginásio de alta tecnologia é para pacientes jovens que foram encaminhados ao serviço de reabilitação. Ele ajuda a gerenciar condições complexas, como dor crônica, artrite juvenil, problemas neurológicos, ou reabilitação após cirurgia ortopédica e da medula.
Financiado através do departamento de fundos de caridade da Confiança na sequência de um concerto especial na Abadia de Dorchester, em 2012, o ginásio é baseado em ambulatório infantil no Centro Ortopédico Nuffield (NOC). Ele é totalmente equipado com uma escada rolante, máquina de remo, cross trainer e exercício bicicletas que estão todos conectados a computadores.
Cada computador está ligado a um ecrã que mostra um avatar do paciente se exercitando, enquanto que a velocidade do avatar é controlado pelo movimento do paciente.
Ross Worsley, Fisioterapeuta no NOC, disse: "O equipamento interativo acrescenta uma nova dimensão para o exercício e funciona como uma distração para os pacientes que podem optar por se concentrar na tela e qual o seu rendimento atingido, em vez de se concentrar em qualquer dor , rigidez ou fadiga que podem sentir.
"Ao fazer uma atividade agradável incentivamos os pacientes a participar regularmente, e não só ajuda a aumentar a sua força e ajuda a gerir a sua condição, mas também pode ajudar a aumentar os seus níveis de confiança, o que é realmente importante para muitos pacientes jovens."
Os pais de paciente de 10 anos de idade, Emma, que foi encaminhada ao serviço para ajudar a fortalecer os músculos das pernas, já começaram a notar os efeitos positivos que a utilização do ginásio teve sobre sua filha.
A mãe de Emma disse: "Não é apenas ajudá-la a melhorar fisicamente, mas psicologicamente também Ela tem definitivamente sido capaz de ver a diferença que está fazendo com ela É realmente aumentou a sua confiança, e que por sua vez a ajudou a lidar com sua condição com mais.. confiança em suas próprias habilidades. "
Fonte:
http://www.ouh.nhs.uk/news/article.aspx?id=231
Comments