top of page

Novo Guideline sobre Espasticidade Promove Acesso Antecipado à Fisioterapia

  • Dr Lukas Escobar: Fisioterapeuta Pesquisador em
  • May 19, 2015
  • 2 min read

De acordo com a nova diretriz pelo Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica (NICE) do Reino Unido, com o objetivo de melhorar a mobilidade e o conforto de jovens com idade inferior a 19 com espasticidade, crianças espástica e adolescentes devem receber uma avaliação rápida de fisioterapeutas.

Quase 24 mil crianças e adolescentes na Inglaterra e no País de Gales foram diagnosticados com espasticidade. As novas diretrizes recomendam que os profissionais de saúde prontamente encaminhem todos os jovens diagnosticados com espasticidade para os fisioterapeutas sem demora. Estes profissionais de saúde devem desenvolver programas de gestão com os jovens e seus pais, ou responsáveis, a fim de oferecer estratégias individuais. Um dos membros do grupo de desenvolvimento que ajudaram, por escrito, a nova diretriz foi Stephanie Cawker, uma fisioterapeuta do Great Ormond Street Hospital, em Londres. Ela disse:

"Estou muito feliz que a fisioterapia é tão central para a diretriz e que é reconhecida não apenas como uma terapia de base, mas também como essencial para maximizar o efeito de outros tratamentos de espasticidade." "É uma boa prática para fisioterapeutas poder trabalhar em parceria com as crianças e suas famílias e essa diretriz fornece reconhecimento de que a gestão da espasticidade é muito individual e precisa ser específico para cada paciente. "

Ela apontou que o conselho de diretriz ajudaria redes locais no desenvolvimento de métodos mais claros de cuidados que poderiam apoiar as famílias e ajudar terapeutas para acessar os recursos que estão disponíveis.

O que é Espasticidade?

A espasticidade é um estado de tónus muscular elevado, assim como um aumento em reflexos profundos do tendão. Um paciente com paraplegia espástica (espasticidade das pernas) tem aumentado o tônus ​​muscular da perna; eles se sentem apertados e rígidos, e há exagero dos reflexos patelares. O sintoma de hipertonia é comumente usado para descrever espasticidade - refere-se a tensão muscular anormalmente elevada e dificuldade em esticar o músculo. Especialistas dizem que hipertonia é causada por lesões nos neurônios motores superiores no SNC (sistema nervoso central), que transportam dados do SNC para os músculos e reflexos de controle, tônus ​​muscular e postura.

Fonte: Escrito por Petra Rattue em Medical News Today

留言


Featured Posts
Recent Posts

CONTATO

(21) 97930-4143 
  • Wix Facebook page
  • YouTube clássico
  • Twitter App Icon

Faça parte de nossas redes sociais e receba em primeira mão PROMOÇÕES, EVENTOS e INFORMAÇÕES

bottom of page